PRF apreende pistolas e 2,5 mil munições coladas ao corpo de passageiros de ônibus no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três pistolas e 2,5 mil munições na tarde desta quinta-feira (25) em Catanduvas, na região oeste do Paraná.

  A matéria continua após a publicidade

Tanto as armas quanto os projéteis estavam colados ao corpo de dois passageiros de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) e que tinha como destino final o Rio de Janeiro (RJ).
Durante a abordagem do veículo, na BR-277, ambos passageiros demonstraram nervosismo, o que motivou os policiais rodoviários federais a fazer uma busca minuciosa.
As três pistolas estavam junto ao corpo de um homem de 38 anos de idade, na região da cintura. Uma delas estava carregada e pronta para uso, no momento da abordagem.
Todas as três armas são da marca Glock e estão com a numeração suprimida. Duas são de calibre .40 e a terceira, 9 milímetros. Aos agentes da PRF, ele disse que pretendia levar as armas para São Paulo (SP).
O segundo passageiro, um adolescente de 17 anos de idade, carregava consigo 2.492 munições de calibre 9 milímetros.
Os projéteis estavam colados com fita adesiva ao redor do tórax, abdômen e pernas do adolescente. Ele disse que levaria os cartuchos até Resende (RJ).
Tanto as armas quanto as munições apreendidas são de uso restrito das forças de segurança pública.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Catanduvas.
[caption id="attachment_43145" align="alignnone" width="600"]Divulgação/PRF Divulgação/PRF[/caption]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!