PM prende três homens por prática de crime de caça predatória em Bambuí (MG)

A Polícia Militar de Bambuí (MG), recebeu uma denúncia anônima na noite deste sábado (20), às 20hs30min, no sentido de que alguns homens estavam praticando caça predatória na fazenda conhecida como de propriedade do Téo Magalhães.

  A matéria continua após a publicidade

O denunciante alegou que estava andando a cavalo nas imediações quando avistou duas caminhonetes, uma de Bambuí outra de lagoa da Prata sendo que percebeu ainda quando os ocupantes dos referidos veículos desembarcaram vários cães e algum tempo depois começou ouvir disparos de arma de fogo. Imediatamente acionou a Polícia Militar.
Com base nas informações, sete Policiais Militares deslocaram para a citada Fazenda, dando início a uma varredura no local, logrando êxito na localização dos caçadores, sendo três homens de idades (21, 37 e 44 anos) e um menor (13).
Em seguida os Militares localizaram as duas caminhonetes, bem como uma arma de fogo tipo espingarda Calibre .20, 18 munições calibre .20 intactas, 03 munições Calibre .20 deflagradas, 03 munições Calibre .380 deflagradas, 03 rádios HTs, 04 armas brancas, 03 celulares e 01 lanterna.
Os dois veículos foram apreendidos e rebocados pelo serviço de guincho ao pátio conveniado do Detran de Bambuí, os demais produtos ilícitos foram encaminhados juntamente com os envolvidos para a Delegacia.
Os três homens confessaram aos militares que todo o material apreendido pertenciam a eles, e que eram usados na prática de caça, informando ainda que teriam abatido um porco do mato e dado o mesmo aos cães.
[caption id="attachment_42853" align="alignnone" width="648"]Divulgação/Polícia Militar de Bambuí Divulgação/Polícia Militar de Bambuí[/caption]
Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante delito e o menor apreendido, informado sua apreensão ao conselho tutelar local e encaminhados para a Delegacia Regional da Cidade de Formiga, onde a autoridade plantonista autuou em flagrante os três homens.
Quanto aos cães, apenas quatro foram resgatados e entregues a um abrigo particular de Bambuí onde permaneceram até a restituição.
[caption id="attachment_42854" align="alignnone" width="957"]Divulgação/Polícia Militar de Bambuí Divulgação/Polícia Militar de Bambuí[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!