PRF apreende 7 milhões de cigarros contrabandeados na BR-251 em Montes Claros (MG)

Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 14h00, no km 515 da BR-251, em Montes Claros (MG), um conjunto de veículos, compostos por um Cavalo Trator e dois semi-reboques, envolveu-se em acidente próximo a uma entrada de um posto de combustíveis, ocasião em que os passageiros de uma ambulância ficaram gravemente feridos.

  A matéria continua após a publicidade

Após o atendimento do acidente pela PRF e socorro às vítimas pelos órgãos competentes (SAMU e CBMG), os agentes da PRF procederam com a identificação e qualificação dos veículos envolvidos.
Durante a fiscalização percebeu-se que os dois semi-reboques da carreta apresentavam indícios de adulteração, bem como a Nota Fiscal apresentada pela condutor que também apresentava indícios de falsificação.
Diante dos elementos de adulteração dos veículos e falsificação da NF, os policiais procederam a vistoria na carga do veículo, ocasião em que foi encontrado aproximadamente 700 caixas, contendo 50 pacotes com 10 maços de cigarros em cada uma, totalizando cerca de 350.000 maços (ou seja (7.000.000 (sete milhões) de cigarros) contrabandeados.
[caption id="attachment_42747" align="alignnone" width="1280"]Divulgação/PRF Divulgação/PRF[/caption]
O motorista, um homem de 36 anos, natural de Naviraí (MG), disse que pegou a carga no interior de São Paulo e entregaria no Nordeste, mas que até então não tinha informações do local certo de entrega, e que apenas quando estivesse próximo ao destino receberia uma ligação informando onde deixaria os cigarros. Informou ainda que receberia o valor de R$ 5.000,00 pelos serviços.
Diante das informações obtidas, restou constatado, além dos crimes de adulteração de veículo automotor e falsificação de documentos, ocorrência envolvendo o Crime de Contrabando, previsto no artigo 334 do Código Penal. Ao motorista foi dado voz de prisão em flagrante, sendo este encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros. O veículo e carga apreendidos foram entregues na Receita Federal para as providências cabíveis

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!