PRF recupera veículo adulterado na BR-040 em Congonhas (MG)

Policiais Rodoviários Federais, em serviço na Unidade Operacional de Congonhas – MG, localizada no km 607 da BR-040, às 13:50h desta segunda-feira (15), foram procurados por um homem que afirmava que, no pátio de um posto de abastecimento, localizado a cerca de 1 km daquele local, encontrava-se um veículo de sua propriedade que havia sido furtado em julho de 2018.

  A matéria continua após a publicidade

A equipe compareceu ao local, onde constatou a presença do citado veículo, um semi-reboque, que ostentava placas de Barbacena, além de pintura na cor amarela e que estava atrelado a um cavalo mecânico da marca Mercedes Benz.
O condutor do referido veículo, que encontrava-se presente no local, apresentou documentos originais, emitidos pelo DETRAN – MG, informando tratar-se de um semi-reboque da marca PASTRE e alegou que o referido veículo foi adquirido por seu patrão há cerca de um ano.
Em fiscalização minuciosa, os Policiais Rodoviários Federais, constataram que o veículo abordado apresentava diversos indícios de adulteração em elementos de identificação, tais como as placas e a gravação do número do chassi, fato este que os levou a crer que o veículo tratava-se, na verdade, de um semi-reboque da marca ROSSETTI, emplacado em Congonhas e que, originalmente era da cor cinza, tudo em conformidade com os fatos narrados pela vítima.
Tendo em vista a constatação do provável crime de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículo, o semi-reboque foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Congonhas para as providências cabíveis.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!