Repórter Phelipe Siani deixa TV Globo após 8 anos

Em meio à debandada de nomes do departamento de jornalismo da Rede Globo, o repórter Phelipe Siani deixou a emissora nesta sexta-feira (12). A saída, confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, aconteceu após o profissional pedir demissão.
Segundo matéria divulgada pelo portal UOL, Siani comunicou seu desligamento da Globo  em um grupo de WhatsApp exclusivo para jornalistas da empresa. Apesar disso, ainda não divulgou a demissão para o público.
Aos 35 anos, Phelipe Siani, trabalhava desde setembro de 2011 na Globo, em São Paulo. Antes, acumulou passagens por afiliadas da emissora, quando ainda era estagiário. Estreou como repórter em 2006, pela TV Tem, em Itapetininga (interior paulista), e, pela TV Tribuna (Baixada Santista).
Em 2009 trocou a Globo para trabalhar em Brasília pelo SBT. Ganhou projeção nacional, cobrindo política e produzindo reportagens especiais para o SBT Brasil e SBT Repórter.Na época, também cobriu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Voltou à Globo dois anos depois e, desta vez, com prestígio de quem havia feito nome na área. Como repórter especial, participou de todos os telejornais locais de São Paulo (Bom Dia SP, SP1 e SP2) e de rede nacional (Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal da Globo), além de programas como Fantástico e Globo Rural.

Repórter pode ir para CNN

De acordo com o site Notícias da TV, a saída de Siani pode ter justificativa. Isso porque a CNN Brasil fez uma proposta para o jornalista. Além disso, Siani teria confessado a um colega que ficou decepcionado pela direção de jornalismo de São Paulo não ter demonstrado interesse em mantê-lo na empresa.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!