Cadastramento Escolar 2020 para a rede pública de ensino vai até 12 de julho; saiba mais

Será realizado até o dia 12 de julho de 2019 o Cadastramento Escolar/2020 para crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020 e irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental.
Deverão se cadastrar também candidatos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e jovens que desejam retornar aos estudos, além de candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A matéria continua após a publicidade

As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Educação, no endereço www.educacao.mg.gov.br . Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação ou as próprias escolas de seu interesse.
É importante salientar que este cadastro não é a matrícula e sim um levantamento da demanda a ser atendida no próximo ano. Portanto, deve-se guardar o comprovante do cadastramento para apresentá-lo no final do ano letivo, no período da matrícula escolar.
O cadastro para as crianças que irão ingressar na Educação Infantil Pré-Escolar não será feito via internet. Para as crianças que vão completar quatro anos de idade ate 31 de março de 2020, o cadastro no município de Itapecerica (MG), será realizado na Escola Municipal Cônego Cesário, no Pré-Escolar Municipal Manoel Rodrigues Pereira e na Escola Municipal Joaquim Diogo.
Não deixe de fazer o cadastro e, assim, garantir a vaga do seu filho no Ensino Fundamental da rede pública para o próximo ano.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!