Acidente envolvendo equipe do cantor Léo Santana deixa dois mortos na BR-116 em Itaim (BA)

Na manhã deste sábado (6), por volta das 10:00 h, foi registrado um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem placa IVT-6987, de Nova Prata-RS, e um caminhão Volkswagen, placa NYS-3418, de Salvador-BA, no Km 523, da BR 116, trecho de Itatim (BA), logo após o cruzamento da linha férrea, sentido Morro do Tigre.

A matéria continua após a publicidade

O motorista do caminhão, Luiz Gustavo Santos da Ressurreição, 53 anos, teve morte instantânea, já o outro ocupante, Ivonilson de Brito Lima, 29 anos, foi socorrido pelo SAMU, para o hospital de Itatim, de onde foi transferido para o HRSaj, mas morreu a caminho. O veículo seguia de Salvador para Montes Claros (MG), transportando instrumentos musicais da banda do cantor Léo Santana. Já o condutor da carreta, Leandro Augusto de Borba, 44 anos, foi socorrido para o hospital de Itatim e posteriormente seguiu para um hospital de Feira de Santana. Segundo informações da equipe médica, não corria risco de morte.
Por conta do sinistro, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos, causando um engarrafamento de mais de 30 km, vindo a ser desobstruída e liberada por volta das 16:00 h.
Segundo informações colhidas junto a outros motoristas que trafegavam na rodovia, no momento do acidente o motorista do caminhão baú invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta, que desceu o acostamento, após a colisão. O caminhão ficou completamente destruído.
A guarnição da PM acionou o SAMU, a equipe de resgate da Via Bahia, da PRF e do DPT, que estiveram no local, socorreram as vítimas, providenciaram a liberação da pista e fizeram a remoção do corpo do motorista.
[caption id="attachment_42209" align="alignnone" width="820"]Foto: Carlos Quintino/ A Voz é Aqui Foto: Carlos Quintino/ A Voz é Aqui[/caption]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!