WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos a partir de 2020; confira se o seu está entre eles

Atualmente são poucas as pessoas que conseguem viver sem o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Entretanto, a plataforma anunciou que a partir de 2020 não será possível mais atualizar o aplicativo em alguns sistemas operacionais e, consequentemente, o "zap" poderá deixar de funcionar em modelos mais antigos de telefones. 

  A matéria continua após a publicidade

Em sua página de perguntas e respostas (FAQ), o WhatsApp anunciou que será oferecido suporte apenas para os seguintes sistemas operacionais: Android 4.0.3 e posteriores; Iphone iOS 8 e posteriores; KaiOS 2.5.1 e posteriores (incluindo JioPhone e JioPhone 2). 
Entretanto, se você tiver algum sistema operacional anterior a estes em seu aparelho (Android 2.3.7 e anteriores e iOS 7 e mais antigos), não será possível mais criar novas contas ou verificar contas já existentes a partir de 1º de fevereiro de 2020. 
"Como não iremos mais desenvolver o WhatsApp para essas plataformas, alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento", completou a empresa.
Portanto, se você já verificou a sua conta até esta data, você poderá continuar utilizando o aplicativo, mas em caso de algum problema, não será possível verificar a conta novamente após este período. 
Já se você possui algum celular do Windows Phone, a situação é um pouco mais crítica. A partir do dia 31 de dezembro de 2019 não será possível mais usar o WhatsApp em nenhum aparelho da marca, sendo que o aplicativo sequer será encontrado para download na Microsoft Store já a partir de julho deste ano. 
Como descobrir o sistema operacional do seu telefone 
Se você tem um telefone com mais de quatro anos de uso e não sabe se o sistema operacional dele foi atualizado para as versões que terão o suporte do WhatsApp, não se desespere. Basta seguir alguns passos para chegar até essa informação. Confira:
  • Android: Acesse as "Configurações" do telefone (símbolo de uma engrenagem) > Clique em "Sistema" > Clique em "Sobre o Dispositivo" > Confira o sistema operacional em "Versão do Android"
           Se for uma versão superior a 2.3.7, você não precisa se preocupar. 
  • Iphone: Acesse os "Ajustes" do  aparelho (símbolo de uma engrenagem) > Clique em "Geral" > Clique em "Sobre" > Confira o número do iOS em "Versão"
           Se ela for superior ao iOS 7, o aplicativo continuará funcionando normalmente em seu aparelho 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!