Homem morre de infarto durante ataque a banco e tiroteio em Uberaba; Assista aos vídeos

Um homem de 57 anos morreu durante o ataque a um banco na madrugada desta quinta-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A vítima estava em casa e sofreu um infarto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tiroteio ainda em andamento e obstáculos colocados nas vias dificultaram o atendimento rápido. O quartel dos militares também foi alvo de disparos do bando. Dez homens foram presos pela manhã após fazerem sete pessoas reféns. 

A matéria continua após a publicidade

Por volta das 4h, uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Leopoldino de Oliveira, no centro. A explosão foi ouvida na região e alertou os policiais, que entraram em confronto com os bandidos. Durante a perseguição, os bandidos chegaram a usar um caminhão para bloquear o trânsito no entorno do local atacado e impedir o acesso dos agentes. Duas pessoas foram atingidas, sendo um homem ferido por estilhaços e uma mulher atingida no rosto. Segundo os bombeiros, ela estava em um Uber. Dois seguranças do banco inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. 

Assista aos vídeos

Os bandidos atiraram durante muito tempo, atingindo imóveis públicos, como a Câmara Municipal e o próprio quartel do Corpo de Bombeiros, como informou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do Batalhão de Uberaba.  Segundo ele, o chamado para atender a vítima de infarto foi por volta das 5h30. O homem foi identificado como Lauriston Cobo Gomides Júnior, morador do Bairro Cristo Rei. “Em uma condição normal, a gente chegaria em poucos minutos, o tempo foi prejudicado em razão disso (ataque)”, explicou o militar. Os militares fizeram manobras para reanimar a vítima, mas sem sucesso. “A equipe do Samu também foi acionada e o óbito foi constatado pelo médico”, disse. 
Conforme o bombeiro, quando as viaturas saíram para atendimento, os criminosos ainda estavam atirando. “Muitas ruas isoladas, muitos bloqueios, a gangue espalhada pela cidade, muitos pontos de desvio”, afirma o militar. Uma ambulância e uma caminhonete foram encaminhadas ao Bairro Cristo Rei para atender a vítima de infarto, e três pneus dos veículos furaram ao passar por miguelitos, objetos feitos com pregos para danificar esses itens. Um deles teria sido na volta. Ainda segundo o militar, não é possível afirmar que Lauriston passou mal por causa do susto com o ataque dos criminosos. 

Quartel alvo de tiros

[caption id="attachment_41893" align="alignnone" width="820"]Foto mostra buracos dos disparos contra o quartel dos bombeiros em Uberaba (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) Foto mostra buracos dos disparos contra o quartel dos bombeiros em Uberaba
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)[/caption]
O tenente-coronel Passos, conta que o quartel do Corpo de Bombeiros foi um dos primeiros imóveis a ser alvo dos bandidos durante a madrugada. Os tiros começaram pouco antes das 4h. Segundo ele, 12 militares estavam no imóvel. “Nós ficamos a uns 150 metros das agências. Eles chegaram e deram uma rajada de tiros na parede. Quando os bombeiros chegaram na janela, mais tiros e todo mundo se protegeu. A turma ficou recolhida no quartel”, contou o militar. Vez ou outra algum criminoso voltava para atirar.
Fotos mostram os danos ao quartel. Além dos buracos dos tiros nas paredes externas e até em um dormitório, há vidros quebrados e viaturas atingidas na lataria. Muitos miguelitos foram recolhidos no entorno, além de estojos de munição e balas.
Sobre a situação na cidade, o comandante do Corpo de Bombeiros analisa que os moradores agiram com mais prudência. “As pessoas não foram para a rua, e a resposta da PM fala por si só. Foi muito rápida ao conseguir prender os bandidos”, analisou.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="41894,41895,41896,41897,41898,41899,41900,41901,41902,41906,41907,41908,41909,41910,41911,41912,41913,41914,41915,41916,41917,41918,41919,41920,41921,41922"]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!