Perseguição policial invade procissão no interior de Minas; veja o vídeo

Uma perseguição policial assustou os moradores de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, na noite dessa quinta-feira (20). Dois suspeitos de tráfico de drogas que fugiam da polícia invadiram a procissão de Corpus Christi na avenida José Maurício de Vasconcelos, no Centro da cidade.

A matéria continua após a publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, os militares avistaram uma motocicleta com dois ocupantes e perceberam que o condutor aumentou a velocidade quando viu a viatura. O garupa da moto estava com uma mochila preta nas costas. A dupla não obedeceu a ordem de parada, acelerou e começou a fazer diversas manobras perigosas, inclusive trafegando na contramão e colocando em risco a vida de várias pessoas que estavam na rua. Já na travessa Padre Ângelo, os dois homens caíram da moto em um rio e fugiram a pé em sentidos diferentes.
A PM, então, fez um rastreamento e um dos suspeitos, de 19 anos, foi encontrado escondido em uma casa. Uma testemunha contou que ele chegou molhado e pedindo socorro porque havia sofrido uma tentativa de homicídio e a dona da casa deu abrigo a ele.
Ele confessou que estava na garupa da moto, mas perdeu a mochila. Os policiais desconfiaram e, após buscas, a bolsa com vários tabletes de maconha e pinos de cocaína foi localizada na carroceria de um caminhão, que estava em um matagal.
O rapaz confessou que era dono dos entorpecentes e que havia comprado a droga em Ipatinga, no Vale do Aço, para revender em Conselheiro Pena e região. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade e, em seguida, para a delegacia. O suspeito que dirigia a moto não foi localizado.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!