Bombeiros resgatam boi preso dentro de talude em uma fazenda no município de Perdigão (MG)

Na manhã desta terça-feira (18), o corpo de bombeiros de Nova Serrana (MG), realizou o resgate de um boi na comunidade fazenda Perdigão, no município de Perdigão (MG).
Segundo o corpo de bombeiros, o Boi havia caído em um talude que terminava em um buraco, descendo aproximadamente 12 metros de profundidade.

A matéria continua após a publicidade

Segundo relatos do proprietário o animal havia sumido a 8 dias, e na busca pelo animal o localizou dentro do buraco, ele levou alimentação e água para o animal, que estava com vários ferimentos da queda e muito agressivo, acionando a Prefeitura de Perdigão e o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana.
No local foram utilizados uma retroescavadeira da prefeitura de Perdigão, cordas e técnicas de salvamento em altura para chegar até o animal.
Para retirada do animal, foi feito um plano rampante com a retroescavadeira de forma a diminuir o aclive para subida do animal, um militar desceu até próximo onde ele fez uma amarração nos chifres do animal, de forma a utilizar essa amarração como uma guia.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="41510,41511,41512,41513,41514"]
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi um trabalho minucioso onde a mesma terra que foi retira do talude, foi jogada no buraco para preenchê-lo até que o animal alcançasse o plano rampante, com isso era jogada a terra e movido o animal para os lados com uso da corda para que ele não fosse soterrado, ao alcançar o plano rampante com utilização da mesma corda o animal foi guiado e puxado para fora do buraco.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!