PCMG prende estelionatário que alugava carros e enviava para Bolívia

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na quinta feira (13), Rogério Bueno dos Santos, de 44 anos, suspeito de aplicar golpes em locadoras de veículos. No momento da prisão, ele estava em um estabelecimento no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, enquanto tentava alugar um veículo utilizando documentos falsos. Os veículos alugados por meio da fraude eram levados para a Bolívia.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com as apurações realizadas pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), o suspeito é integrante de uma organização criminosa investigada em outros estados do país. Segundo o Delegado Fernando Andrade Alvarenga, para aplicar o golpe, os criminosos falsificam identidades, carteiras de habilitação, cheques e até cartões de crédito, tudo para parecer que se trata de uma locação lícita.
No curso das investigações, dois veículos alugados em Minas Gerais foram apreendidos na cidade de Corumbá, no estado de Mato Grosso Sul, divisa do país de destino dos veículos locados.
Rogério agia na Capital desde março deste ano e pelo menos cinco veículos foram locados por ele. "Na ocasião do crime, o proprietário de um estabelecimento procurou a delegacia e nos informou que um indivíduo efetivou a locação de um veículo com documentação falsa. O rastreador mostrou que o veículo atravessou a fronteira para a Bolívia e não foi mais localizado", explicou Fernando Alvarenga.
O homem, que é natural de Presidente Prudente, em São Paulo, viajava para a Capital mineira com frequência com o objetivo de aplicar o golpe. Do chefe da organização criminosa, o suspeito recebia entre R$600 e R$800 por cada veículo alugado.
A PCMG continua a investigação sobre a atuação da organização criminosa. Rogério foi preso em flagrante pelo uso de documento falso e encaminhado para o sistema prisional.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!