Homem apontado como líder do tráfico em Itaúna (MG) é preso em São João de Meriti (RJ)

Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta quarta-feira (12), em São João de Meriti (RJ), Cristiano dos Santos Vacal, conhecido como “Carioca”, apontado como um dos lideres do tráfico no município de Itaúna, em Minas Gerais. O criminoso foi condenado pelo Tribunal do Júri em 2018 por duplo homicídio.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com os agentes, no dia 08 de fevereiro de 2013, em uma residência na Rua Jair Ferreira Soares, no bairro Morada Nova, em Itaúna, Cristiano e os comparsas tentaram matar Anderson Nunes da Silva, após torturá-lo. Anderson, conhecido como “Periguete” e seria integrante de uma quadrilha rival, foi socorrido e encaminhado a um hospital da região.
Segundo as investigações, ao tomarem conhecimento do fato, o grupo liderado por Cristiano se reuniu novamente para invadir a unidade hospitalar. Depois de renderem duas enfermeiras, os criminosos seguiram até o quarto em que Anderson estava internado e atiraram contra ele e seu irmão Edson, que o acompanhava.
[caption id="attachment_41307" align="alignnone" width="680"]Cristiano dos Santos Vacal, conhecido como “Carioca” Preso pela PCRJ (Divulgação/PCRJ) Cristiano dos Santos Vacal, conhecido como “Carioca” Preso pela PCRJ (Divulgação/PCRJ)[/caption]
Cristiano já havia sido preso em 2013 por agentes da própria unidade. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!