PM apreende mais de 20 buchas de maconha e objetos furtados/roubados com a prisão dos suspeitos em Divinópolis

Durante desencadeamento da operação policial militar intitulada “Minas Segura”, nesta quinta-feira (13), policiais militares do 23º BPM em Divinópolis (MG), receberam informações de pessoas que quiseram se identificar relatando que o autor A. L; estaria traficando substância drogas no bairro jardim Copacabana; que o denunciado estaria inclusive residindo em um imóvel invadido no citado bairro.
Diante da informação repassada aos militares, foi planejada a abordagem, durante diligências pelo bairro, os policiais militares visualizaram o exato momento em que o autor, alvo da denúncia, vulgo Cenoura, encontrava-se na porta do imóvel do autor "P. H. B; o qual, foi abordado pelos militares.
[caption id="attachment_41317" align="alignnone" width="1152"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Durante busca pessoal na modalidade minuciosa executada no autor, o policial militar localizou em sua mão direita três buchas de substância de cor verde semelhante a maconha. O autor fez a seguinte narrativa: "realmente estava transportando a citada droga para ser entregue ao cidadão P. H; diante do exposto, foi procedida abordagem policial junto ao autor P. H; o qual, fez a seguinte narrativa: que realmente pegaria a droga ilícita do autor de vulgo Cenoura; que reside no local juntamente com sua companheira L. S. de B; de 21 anos de idade. Um dos militares, visualizou no quintal da residência de P. H; alguns discos de vinil, o qual tinha ciência que em data pretérita alguns destes objetos haviam sido subtraídos na área de responsabilidade da 139ª companhia, em contato com a vítima, esta reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade e que constam no referido registro policial.
No local também foi encontrada um par de botinas na cor "amarelada/bege", de propriedade de P. H; os quais são semelhantes ao utilizado por uma dupla de assaltantes que constantemente vem atuando na região do bairro "Belvedere" nos últimos dias.
[caption id="attachment_41314" align="alignnone" width="1152"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Segundo a polícia, os conduzidos possuem passagens policiais pelo cometimento de crimes contra o patrimônio - roubo consumado, receptação e passagem por delitos contra a vida, os quais foram perpetrados no município de Divinópolis; e que pesa em desfavor do autores, três denúncias feitas pelo Disque Denúncia Unificados (DDUs). Os quais, fazem menção a conduta ilícita de tráfico de drogas desencadeadas pelos autores. Um advogado legalmente constituído dos autores acompanhou o registro da ocorrência policial militar.
Ainda durante a ocorrência, foi localizado na residência do autor A. L; um vídeo game de cor preta - Play Station 2, sendo que consta vários registros policiais em que o citado objeto teria sido subtraído. Indagado, o autor em questão disse que teria recebido citado objeto em troca de um serviço prestado, porém, mencionou que a nota fiscal do aparelho estaria na residência de familiares.
Os militares realizaram contato com a vítima de assalto em data pretérita, a qual, relatou que os autores possuem características semelhantes aos conduzidos. Em continuidade aos trabalhos policiais, foi realizado contato com outra vítima, a qual, afirmou que um dos autores que lhe roubaram possui a sobrancelha esquerda cortada e piercing, conforme relatado no histórico do mencionado REDS - características semelhantes ao do autor P. H; empenhados na missão de combater a criminalidade, bem como após terem sido informados pela companheira de P. H; que haveria mais drogas no local, os militares solicitaram o apoio da equipe "ROCCA", a qual deslocou juntamente com o cão farejador Thor até a residência do autor P. H, local onde foi encontrado no interior de uma cano que sustenta um dos móveis da residência a quantidade de vinte e duas buchas de substância esverdeada e com odor semelhante a de cannabis sativa - embaladas e prontas para a comercialização. Diante do flagrante, os autores receberam voz de prisão em flagrante delito, os quais, foram devidamente notificados de suas prerrogativas constitucionais, e, apresentados na delegacia de Polícia Civil de Plantão.
[caption id="attachment_41318" align="alignnone" width="1280"]Divulgação/Polícia Militar Divulgação/Polícia Militar[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!