Novas conversas entre Moro e Deltan Dallagnol são reveladas pelo Intercept

O editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, revelou nesta quinta-feira (13), ao âncora do É da Coisa da rádio Bande News FM, Reinaldo Azevedo, uma nova conversa envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

A matéria continua após a publicidade

Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal é citado: Luiz Fux. A conversa teria acontecido em 22 de abril de 2016; Dallagnol encaminha para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Deltan relata uma conversa que teve com o ministro Fux, que teria dado apoio a Operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki. Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemora: “Excelente. In Fux We trust”.
Para não restar dúvidas, as três mensagens de Deltan Dallagnol foram enviadas a um grupo de procuradores e depois encaminhadas para Sérgio Moro, por isso elas aparecem com o mesmo horário.
[caption id="attachment_41202" align="alignnone" width="900"]Reprodução/Radio Band News Reprodução/Radio Band News[/caption]
O editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, participa nesta quinta-feira (13) de O É da Coisa com Reinaldo Azevedo para falar sobre a divulgação das conversas de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava-Jato. A partir das 18h!

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!