PCMG cumpre 33 mandados em operação de combate ao tráfico de drogas

Com o objetivo de coibir a prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), operação para cumprir 13 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Belo Horizonte e nas cidades de Contagem, São Joaquim de Bicas e Ribeirão das Neves.

A matéria continua após a publicidade

A ação mobilizou cerca de 120 policiais, 50 guardas civis, equipe de apoio aéreo da PCMG, do Canil e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), resultando na prisão de Leandro Henrique Pereira, 19 anos, e Luiz Eduardo Fontes, 18. Eles são suspeitos do homicídio de Rafael Oliveira de Assis, 19 anos, no Parque São João, em novembro de 2018.
Em Contagem, ainda no Parque São João, também foi preso em flagrante Tarick Vinicius Pereira Ferreira, 27 anos, investigado por ser um dos gerentes do tráfico de drogas do bairro. De acordo com as investigações, todas as mortes estão relacionadas ao tráfico de drogas naquela região.
Foram cumpridos ainda outros onze mandados de prisão contra suspeitos que já se encontravam no Sistema Prisional, também por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. A investigação para identificar os suspeitos está em andamento desde 2017.
O Chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, Delegado-Geral Rodrigo Bustamante, destacou o sucesso da operação. "O objetivo principal da operação foi alcançado. Mostrar que a Polícia Civil possui compromisso com o cidadão de bem, respeitando seus direitos fundamentais e trazendo o Estado Polícia para dentro das regiões que mais precisam". Foram apreendidas certa quantidade de drogas, munição e outros objetos de interesse na investigação, que estão sendo periciados pela Polícia Civil.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!