PRF apreende 414,9 kg de maconha em Ponta Porã (MS) após tentativa de fuga de suspeito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 414,9 kg (quatrocentos e quatorze quilos e novecentos gramas) de maconha, no início da manhã deste domingo (9), no município de Ponta Porã (MS).

A matéria continua após a publicidade

A ocorrência iniciou no km 68 da BR-463, quando foi dada ordem de parada ao veículo VW Gol, de placas de São Paulo. O condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, deslocando-se no sentido Ponta Porã/Dourados. A equipe policial iniciou, então, o acompanhamento tático do veículo. O suspeito realizava ultrapassagens perigosas e em alta velocidade, quando no km 62, perdeu o controle do veículo, vindo a capotar.
Os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem, e constataram uma grande quantidade de tabletes de maconha dentro do veículo e esparramada para fora com a capotagem. O condutor, de 31 anos, não possui permissão e nem habilitação para dirigir. Ele confessou que havia sido contratado para levar o veículo já carregado com a maconha até o Estado de São Paulo e que receberia 5 mil reais pelo transporte do ilícito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos policiais para prestar socorro e encaminhar o suspeito ao Hospital Regional de Ponta Porã/MS, já que com a capotagem, ele se feriu. Ocorrência encaminhada para a Polícia Federal de Ponta Porã (MS).

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!