Projeto piloto em MG prevê audiências de réus presos por videoconferência em Carmo do Cajuru

0 1.206

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em breve Carmo do Cajuru executará um projeto inédito no Estado de Minas Gerais de audiências com réus presos por videoconferência. A ação faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a fim de gerar economia significativa aos cofres públicos, no que diz respeito aos gastos com a logística de trazer e levar os presos para participar de audiências no Fórum.
“Será um projeto piloto em toda Minas Gerais e isso vai permitir que sejam liberados mais policiais militares para fazerem a segurança do nosso município, dos nossos distritos. Quero deixar registrado o nosso agradecimento à Secretaria, que nos possibilitará através da tecnologia a não teremos o transporte dos presos da Floramar para o Fórum. Agradeço por colocar Cajuru na vanguarda com este projeto inédito no Estado”, disse o Prefeito, Edson Vilela.
O Secretário Adjunto de Justiça Gustavo Tostes foi quem recebeu na quinta-feira (31/05), o Prefeito Edson e também o Deputado Irineu, para a reunião que tratou ainda de outros assuntos. Ele reforçou o apoio que a Secretária dará à implantação da sala de videoconferência.
“Realmente a proposta vai de encontro com as metas da Secretaria, que é racionalizar o uso do meios de transporte de presos para audiências criminais e, no caso, a Prefeitura de Carmo do Cajuru se predispôs a ser parceira para implementação das audiências por meio de videoconferência entre o Presídio Floramar de Divinópolis e a Comarca de Cajuru. A Secretaria fará o possível para auxiliar e implantar essa estrutura nessa Comarca”, frisou o Secretário, Gustavo Tostes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com