Projeto piloto em MG prevê audiências de réus presos por videoconferência em Carmo do Cajuru

Em breve Carmo do Cajuru executará um projeto inédito no Estado de Minas Gerais de audiências com réus presos por videoconferência. A ação faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a fim de gerar economia significativa aos cofres públicos, no que diz respeito aos gastos com a logística de trazer e levar os presos para participar de audiências no Fórum.
“Será um projeto piloto em toda Minas Gerais e isso vai permitir que sejam liberados mais policiais militares para fazerem a segurança do nosso município, dos nossos distritos. Quero deixar registrado o nosso agradecimento à Secretaria, que nos possibilitará através da tecnologia a não teremos o transporte dos presos da Floramar para o Fórum. Agradeço por colocar Cajuru na vanguarda com este projeto inédito no Estado”, disse o Prefeito, Edson Vilela.
O Secretário Adjunto de Justiça Gustavo Tostes foi quem recebeu na quinta-feira (31/05), o Prefeito Edson e também o Deputado Irineu, para a reunião que tratou ainda de outros assuntos. Ele reforçou o apoio que a Secretária dará à implantação da sala de videoconferência.
“Realmente a proposta vai de encontro com as metas da Secretaria, que é racionalizar o uso do meios de transporte de presos para audiências criminais e, no caso, a Prefeitura de Carmo do Cajuru se predispôs a ser parceira para implementação das audiências por meio de videoconferência entre o Presídio Floramar de Divinópolis e a Comarca de Cajuru. A Secretaria fará o possível para auxiliar e implantar essa estrutura nessa Comarca”, frisou o Secretário, Gustavo Tostes.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!