Durante o primeiro dia de policiamento na 54ª Expô Formiga, PM apreende arma de fogo e registra três ocorrências de tráfico de drogas

Durante o primeiro dia de policiamento no parque de exposições em comemoração à 54ª Expô Formiga, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas, apreendeu uma arma de fogo e boa quantidade de droga. As prisões e apreensões ocorreram em bairros próximos ao parque, na noite desta quarta-feira (5) e madrugada de quinta-feira (6). Nenhum crime violento ou contra o patrimônio foi registrado nesse período.

A matéria continua após a publicidade

O policiamento foi reforçado com efetivo local e contou também com apoio de policiais militares de Divinópolis e com os recursos disponíveis no ônibus de monitoramento.
Na primeira ocorrência, um homem de 23 anos, L.G.S., foi preso enquanto vendia drogas a um usuário, M.H.S, 20 anos. Policiais foram até a casa do homem que vendia drogas e apreenderam 01 Revólver calibre .22; 05 papelotes de cocaína; 07 comprimidos de Ecstasy; 16 munições de calibre .22; R$255,00 reais; 02 aparelhos celulares. O autor de tráfico foi recolhido para a penitenciária de Formiga.
Na segunda ocorrência, um homem de 33 anos, F.R. foi preso com uma bucha de maconha. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Formiga.
Na terceira ocorrência, policiais militares receberam informações sobre tráfico de drogas na linha férrea no bairro Oliveiras, próximo ao parque. Dois homens, um de 22 anos, M.L.O e outro de 19 anos, L.L.O, com passagens por furto, roubo, tráfico de drogas e estupro foram presos e encaminhados para a penitenciária de Formiga. Foram apreendidos 01 porção de cocaína, 12 pedras de crack, R$12,00 e 01 telefone celular.
Na quarta e última ocorrência, um homem de 19 anos, G.H.J.S, com passagens o por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo foi preso no bairro Novo Santo Antônio após policiais receberem denúncias sobre tráfico de drogas no local. Com ele foi apreendido um papelote de cocaína. Na residência do suspeito, foi apreendida mais uma porção de cocaína que renderia mais 30 papelotes e 01 balança digital.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="40824,40825,40826,40827,40828,40829,40830"]
Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o autor. A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Formiga e o autor foi encaminhado para a penitenciária de Formiga.
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento durante a Expô Formiga continuará intensificado até o final das festividades.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!