Com temperatura de 9,1°C, Belo Horizonte tem dia mais frio de 2019

Recorde de temperatura baixa foi registrado no início da manhã na Região Oeste da cidade. Outros municípios também registraram temperaturas baixas. Tendência é de que o clima frio permaneça até sexta-feira

Pedestres na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte: temperatura máxima não passa dos 23°C hoje (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A chegada de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em Minas Gerais entre a noite de terça e madrugada desta quarta-feira. Belo Horizonte e outras cidades registraram recordes de temperatura baixa. Uma das regiões da capital teve sensação térmica negativa no início da manhã. 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 6h, os termômetros da Estação Meteorológica do Cercadinho, na parte alta da Região Oeste de Belo Horizonte, registaram 9,1°C, com sensação térmica de -5°C por causa da velocidade do vento. Na Pampulha, foram 12,5°C, com sensação térmica de 2°C. 
“Essa massa é caracterizada por ar frio e seco. A tendência é de que nos próximos dias ela deixe o tempo mais seco ainda. Na quinta-feira, a umidade relativa do ar deve ficar mais baixa. Hoje em Belo Horizonte a máxima é de 70% e a mínima deve chegar a 30%. No Triângulo Mineiro e Oeste, 25%”, explicou o meteorologista.
Itapecerica (MG)
Itapecerica (MG)
Somente no Leste de Minas o clima deve ficar mais nublado. Ainda segundo Cléber Souza, a queda de temperatura e o clima seco são característicos do período entre o outono e o inverno

Fonte Estado de Minas
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com