Polícia Civil realiza a operação Lei do Desmonte em estabelecimento comerciais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, quinta-feira (30), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, vistoria e fiscalização nos estabelecimentos que comercializam peças de veículos sinistrados.

A matéria continua após a publicidade

A ação faz parte das medidas de fiscalização e orientação à aplicação da Lei 12.977/2014, conhecida como Lei do Desmonte, e objetiva notificar os comerciantes para que realizem o devido credenciamento junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Os pontos comerciais foram vistoriados e os proprietários notificados quanto às necessidades de se adequarem às medidas legais. Durante a operação ¿Lei do Desmonte¿, oito lojas foram interditadas, as mercadorias apreendidas e os proprietários encaminhados à Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) para as devidas providências.
A operação contou com a participação de 34 policiais civis da DEPIFRVA. As ações continuam no intuito de orientar e coibir o comércio de peças irregulares.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!