Em vídeo, Neymar nega estupro, diz ter caído em armadilha e expõe troca de mensagens

Acusado de estupro por uma mulher brasileira, o atacante Neymar, 27, afirmou no final da noite de sábado (1) que caiu em uma armadilha e que não cometeu nenhuma violência sexual. As afirmações foram feitas em um vídeo de sete minutos divulgado nas redes sociais do atleta. 
 

A matéria continua após a publicidade

No mesmo vídeo ele mostrou vários trechos de conversas supostamente mantidas com a mulher que o acusa, além de fotos e vídeos em que ela aparece seminua - as imagens do rosto estão borradas e não é possível identificá-la. 
Na troca de mensagens, eles fazem elogios um ao outro e combinam um encontro em Paris. A mulher diz que está juntando dinheiro para viajar e Neymar se oferece para ajudar. Depois, os dois falam sobre o encontro que teria ocorrido no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e mencionam a possibilidade de uma nova visita de Neymar ao hotel. Não fica claro se a segunda vez chegou a acontecer. 
Neymar gravou as declarações divulgadas nas redes sociais sem ter ninguém ao lado e pediu desculpas à família.

 

"Estou aqui para pedir perdão para minha família por colocá-los nessa situação. Porque realmente não queria e fui induzido a isso. Que isso sirva de lição", disse. 
O jogador afirmou ter ficado surpreso com a acusação e repetiu algumas vezes que está triste, chateado e que tudo é muito ruim. 
"Quem me conhece sabe do meu caráter, da minha índole. Sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo", defendeu-se. 
Segundo ele, a decisão de expor a troca de mensagens foi tomada para provar que não aconteceu "nada demais".
"O que aconteceu em um dia foi uma relação entre um homem e uma mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. E no dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem, ela me pediu uma lembrança para o filho e eu ia levar e agora fui pego de surpresa", disse. 
O atacante também lamentou a existência de pessoas que querem extorquir, sem acusar diretamente a brasileira com quem se encontrou.
"Espero que fique bem claro, espero que a Justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu", pediu, no final da gravação. 
A acusação de estupro contra o atleta foi registrada em um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. 
De acordo com o relato da vítima, que teve o nome preservado no documento, ao qual a reportagem teve acesso, Neymar a conheceu por meio da rede social Instagram e a convidou a ir para Paris encontrá-lo. 
Ela teria recebido as passagens e a reserva no hotel no dia 12 de maio, de um assessor do jogador. 
Segundo o depoimento, no dia 15 o jogador apareceu embriagado, trocou carícias com ela, mas logo depois tornou-se agressivo e, mediante violência, teve relação sexual contra a vontade da mulher. 
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, Neymar da Silva Santos, pai do atleta, disse que o filho encontrou a mulher em Paris, mas que a relação foi consensual. 
Ainda de acordo com Neymar pai, representantes da acusadora se encontraram com ele e pediram dinheiro para que ela não falasse nada. 
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM e que o inquérito policial segue em sigilo.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!