Presos empresários e DJs traficantes de drogas em festas raves no DF, MG e GO

A Polícia Civil de Minas Gerais, do Distrito Federal e de Goiás realizaram, na manhã desta segunda-feira (27), a operação “Tridente”. Os trabalhos foram feitos por meio da Coordenação Especial de combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes contra a administração pública. O objetivo é desarticular organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas.
 

A matéria continua após a publicidade

As investigações iniciaram há sete meses e, no total, estão sendo cumpridos 50 mandados: 22 de prisão e 28 de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em várias regiões do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.
As investigações apontam que os fornecedores de drogas sintéticas que abastecem o Distrito Federal em larga escala estão em Minas Gerais e Goiás. Segundo a polícia, os suspeitos possuem uma complexa rede de distribuição em Brasília, utilizando-se, principalmente, de motoristas de aplicativo para a distribuição dos entorpecentes. Além disso, contam com empresas para “lavarem” o dinheiro obtido com a venda de drogas.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="40076,40077,40078,40079,40080,40081"]
Dentre os alvos, há empresários e DJ´s de Brasília que promovem grandes festivais de música eletrônica (Raves). As suspeitas são de que eles se aproveitam do elevado número de frequentadores para comercializarem grande volume de drogas durante os eventos.
Além deles, há também um sargento reformado da PMDF, proprietário de uma casa especializada destinada à prática de jogo de Poker em Águas Claras (DF).
Mais de 130 policiais deram cumprimento aos mandados expedidos pela justiça de Brasília.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!