Avião que caiu com Gabriel Diniz não tinha licença para voo comercial

O avião monomotor que transportava o cantor sertanejo Gabriel Diniz e caiu nesta segunda-feira (27), em Estância, no município Sergipe, não tinha autorização para realizar voos comerciais, conforme pesquisa feita no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A aeronave pertencente ao Aeroclube de Alagoas, cujo dono é Denisson Eduardo De Mello Flores, estava em situação regular, mas tinha permissão apenas para voos de instrução. O estabelecimento se comprometeu a enviar uma nota com informações sobre o caso.
 

A matéria continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do estado foi acionado para prestar socorro no povoado do Porto do Mato, na cidade de Estância (SE), onde ocorreu a queda. Três corpos foram encontrados próximos ao avião.
A assessoria do cantor confirmou que ele era um dos passageiros da aeronave e, em seguida, A empresa Luan Promoções, que gerenciava a carreira do artista, comentou a perda.
“Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos”, diz uma nota enviada.
Anac A Agência Nacional de Aviação Civil informou que o avião estava em situação regular, com Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até 2023 e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020. A identidade do piloto a bordo da aeronave e seus ocupantes ainda não foi confirmada.
No entanto, de acordo com o site da Anac, estar com o CA regular não garante autorização para exploração de serviço aéreo. Para isso, seria necessária uma permissão da diretoria da Agência.
As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica.
“A ANAC se solidariza com os familiares das vítimas do acidente e colabora com as investigações que estão em curso”, conclui a nota enviada.
[caption id="attachment_40063" align="alignnone" width="840"]Modelo do Avião que o Cantor Estava Modelo do Avião que o Cantor Estava[/caption]

Consulta no site da Anac mostra que avião não poderia operar comercialmente

Acidente O cantor Gabriel Diniz, que estourou no Carnaval deste ano com hit Jennifer, morreu na queda de um monomotor nesta segunda-feira (27/05/2019). A aeronave caiu no povoado do Mato, em Estância (SE), na região Sul do estado. Outras duas pessoas morreram no acidente.
O cantor realizou, nesse último fim de semana, show na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Imagens da apresentação foram publicadas no Stories do artista.
Gabriel Diniz virou uma das sensações da música brasileira com a música Jenifer, que conta com 231,9 milhões de visualizações do YouTube. O artista se destacou pela mistura do sertanejo com o forró.
Jennifer, música que o alçou ao estrelado, foi composta em Goiânia, por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves. A faixa chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima.
 
Vítimas foram identificadas como Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. Os dois eram comandantes.
[caption id="attachment_40065" align="alignnone" width="840"]Reprodução/ Facebook Reprodução/ Facebook[/caption]
Segundo a Polícia Militar (PM), além do cantor Gabriel Diniz, o acidente com um monomotor nesta segunda-feira (27) matou também Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas. A aeronave caiu no povoado do Mato, em Estância (SE), sul do estado. As informações são do G1.
Por telefone, um outro diretor do aeroclube, que se identificou apenas como Roberto, confirmou ao site a identidade das vítimas: Abraão era piloto desde 2012 e Linaldo tinha três anos de experiência. Os dois eram comandantes.
“O Farias era muito amigo do Gabriel Diniz, e levou o Xavier para passar o fim de semana em Salvador [BA], onde encontraram o cantor [que havia feito show em Feira de Santana] e voltariam juntos para Maceió”, afirmou Roberto em entrevista ao site.
O cantor realizou, nesse último fim de semana, show na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Imagens da apresentação foram publicadas nos Stories do artista. Ele estava indo a Maceió (AL) comemorar o aniversário da namorada.
 
Divulgação
[caption id="attachment_40066" align="alignnone" width="840"]Gabriel Diniz Cantor do hit Jenifer Gabriel Diniz Cantor do hit Jenifer[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!