Embaré abre fábrica de queijo em Santo Antônio do Monte (MG)

Embaré, indústria mineira de laticínios e caramelos, expande sua atuação no Estado com a inauguração de uma nova fábrica especializada em produção de queijos, em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste. O investimento foi de R$ 15 milhões na estruturação do imóvel e na compra de equipamentos.
 

A matéria continua após a publicidade

O diretor-presidente, Romero Marinho, não abre expectativa de incremento de receita a partir da nova operação, mas destaca que a meta da empresa é crescer 10% em faturamento em 2019 sobre 2018.
O diretor explica que a nova linha de queijos é uma expansão natural da indústria, que já trabalha com leite em pó e o leite UHT (Ultra High Temperature), que é o mais comum na mesa dos brasileiros. “Nossa produção é concentrada no leite, que é uma commodity e, por isso, é base para vários outros produtos. Há pouco tempo lançamos o requeijão, que foi um primeiro passo, e agora partimos para o queijo, que é uma linha de maior valor agregado, complementando nossa linha de laticínios”, afirma.
A linha, lançada no início de maio na Apas Show 2019, é composta por diversos tipos: queijo minas meia cura; queijo minas padrão; queijo muçarela em barra; queijo parmesão inteiro, fracionado e ralado, além de queijos processados nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada.
A nova fábrica adquirida e reformada em Santo Antônio do Monte será dedicada à produção de queijo. O diretor afirma que ainda não é possível dizer o volume da produção e nem quanto essa nova linha vai gerar de incremento no faturamento da indústria.
“É um projeto-piloto: vamos fazer testes e o volume vai depender de como mercado vai responder”, diz.
Outra aposta da Embaré para este ano é uma adaptação no mercado dos caramelos. Até então, a empresa produzia apenas grandes embalagens com maior quantidade de balas, principalmente para distribuidores de doces e supermercados. A partir de agora, a indústria passa a produzir embalagens menores, como drops e saquinhos pequenos.
“O mercado de doce se adapta ao canal de venda e percebemos que havia demanda no pequeno varejo, como padarias e mercearias. Nossa expectativa é de que essa adaptação gere um aumento de 10% no volume de venda dos caramelos”, diz. Durante a Apas Show 2019, a Embaré também lançou novos sabores da bala, como maçã verde, abacaxi e brigadeiro.
Segundo Marinho, a Embaré faturou, em 2018, R$ 1,3 bilhão. A expectativa é de que, este ano, haja um crescimento de 10% nesse volume.
 O otimismo está ligado, principalmente, a uma recuperação da economia, que é esperada para este ano. O diretor afirma que novas expansões de unidade não estão previstas para este ano, mas a empresa deve lançar novas linhas de produtos em ambas as fábricas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!