Agentes públicos são indiciados por desvios de materiais de construção em Itabira (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Itabira, concluiu as investigações instauradas para apurar desvios de materiais de construção que seriam destinados a cidadãos carentes do distrito de Senhora do Carmo (município de Itabira). Os desvios ocorreram nos anos de 2013 e 2014, por parte de agentes públicos.
 

A matéria continua após a publicidade

Pelos levantamentos, são três investigados: o atual vereador de Itabira Reginaldo das Mercês Santos (administrador distrital de Senhora do Carmo à época dos fatos), em concurso com José Mauro de Oliveira (vereador de Itabira à época) e Mateus Henrique Assis (assessor de José Mauro). Eles induziam moradores carentes a assinarem recibos de materiais de construção, que lhes seriam doados por meio de programa social desenvolvido pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Itabira. Entretanto, somente uma pequena parcela dos materiais foi realmente entregue aos moradores. A maior parte foi desviada em benefício dos investigados, gerando um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 40 mil.
Os investigados foram indiciados por peculato e associação criminosa. O inquérito policial segue, agora, para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário de Itabira.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!