Batalhão ROTAM de Minas Gerais completa 18 anos de criação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou nesta quinta-feira (16), em Belo Horizonte, uma solenidade para celebrar o aniversário de 18 anos de criação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
 

A matéria continua após a publicidade

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral da PMMG, Coronel Giovanne Gomes da Silva, do Comandante do Policiamento Especializado (CPE), Coronel Frederico Geraldo Ferreira, do Comandante da ROTAM, Tenente-Coronel Júlio Cesar Gomes Meneguite, além de outras autoridades e convidados.
Militares que se destacaram pelos bons serviços prestados ao Batalhão foram agraciados com a Medalha de Mérito Militar. Ao final do evento, houve o lançamento de turno para o serviço.
O Batalhão ROTAM, força de reação do Comando-Geral, tem como missão principal o enfrentamento à criminalidade violenta de forma suplementar à atuação das unidades da PMMG, principalmente na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A unidade também tem condições de emprego em todo o Estado de Minas Gerais, visando à repressão qualificada em missões específicas, como captura de infratores de alta periculosidade, combate ao crime organizado e escoltas especiais.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="39347,39348,39349,39350,39351,39352,39353,39354"]
Em 2018, o Batalhão ROTAM se destacou como a unidade de combate à criminalidade violenta que mais apreendeu armas de fogo no Brasil, totalizando 1.415 mil armas.
Neste ano, o Batalhão já ultrapassou a marca de 700 armas de fogo apreendidas e mais de 160 autores de crime presos em flagrante.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!