Após o velório, o corpo do jornalista Odilon Neves seguiu para o sepultamento em cortejo fúnebre realizado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros de Araguari (MG)

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari (MG) participou nessa quarta-feira (15), do cortejo em homenagem a Odilon Neves, jornalista e locutor araguarino que faleceu nessa quarta-feira.
Odilon Neves, nascido em 14 de janeiro de 1932, era casado e tinha dois filhos. Começou sua carreira como radialista em agosto de 1946. Em São Paulo, trabalhou na Rádio Educadora (em Campinas), rádio Piratininga, rádio Record, rádio Bandeirantes e rádio Pan América.
 

A matéria continua após a publicidade

Na Rádio Continental no Rio de Janeiro, transmitiu a Copa do Mundo de 1950. Narrando famosas competições esportivas e acompanhando grandes políticos em suas caminhadas pelo Brasil, trabalhou na Rádio Tupi do Rio de Janeiro até 1954.
De volta ao Triângulo Mineiro, inaugurou a Rádio Educadora em Uberlândia. Foi o locutor brasileiro a transmitir a primeira partida de futebol realizada em Brasília, entre o Fluminense de Araguari e o Guará de Brasília. Também foi o locutor oficial da primeira missa celebrada em Brasília.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="39266,39267,39268,39269"]
Em Araguari por muitas vezes foi o divulgador oficial dos desfiles escolares militares e autor de várias reportagens com pessoas de destaque do governo, da cidade, do estado e do Brasil. Eleito vereador em nossa cidade por várias vezes também atuou na Secretaria da Câmara Municipal.
Não só se destacou pelo seu trabalho como jornalista mas também um grande amigo do Povo de Araguari.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!