"Teatro em Brasília" Deputado segura arma no chão da Câmara, se finge de morto e critica decreto de Bolsonaro

Mais uma cena inusitada ocorreu em Brasília nesta quinta-feira (9). O deputado federal Pastor Sargento Isidoro (Avante-BA) fez uma performance nos corredores da Câmara Federal.  O parlamentar se jogou no chão, com uma arma na mão, enquanto protestava a plenos pulmões contra o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ampliou o porte de armas para várias categorias.
O deputado ainda estava acompanhado de seu assessor, que também estava deitado no chão, de costas, também com uma arma na mão, simulando estar morto. Ambos os manifestantes estavam com a camisa suja, como se fosse por sangue proveniente dos ferimentos provocados pelos supostos tiros.

Decreto 

Nessa quarta-feira, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um decreto que flexibiliza o porte de armas para políticos, advogados públicos, motoristas de veículos de carga, proprietários rurais, jornalistas, conselheiros tutelares, agentes socioeducativos, entre outras categorias. 
Primeiramente, o governo havia anunciado a medida apenas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores. 
A medida foi alvo de contestação de especialistas e de parlamentares. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) foi um dos que se contingenciaram. “A gente precisa discutir a questão das armas, a gente não pode fazer uma interpretação excessiva e ampliar ainda mais a violência que existe no Brasil. Vamos avaliar junto com a nossa assessoria sobre o que pode ter sido usurpado e dar atenção a esse tema que tem mobilizado a sociedade brasileira nas últimas horas”, afirmou nesta quinta-feira. 
O decreto ainda aumenta a permissão de compra de munição pelas pessoas autorizadas, amplia o porte de armas para proprietários rurais e a quebra o monopólio da importação de armas no Brasil.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!