Suspeito de publicar difamações em redes sociais é preso pela Polícia Civil em Pirapora (MG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Pirapora, prendeu nessa quarta-feira (8), L.G.M., de 39 anos, conhecido como "Joesley Batista". Ele é suspeito de usar as redes sociais para propagar difamações contra pessoas da cidade.
 

A matéria continua após a publicidade

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após algumas vítimas tomarem conhecimento de que uma pessoa estaria propagando difamações contra elas em uma rede social. Foi verificado então que, desde 2016, o suspeito usava uma conta na rede social com o nome Joesley Batista e publicava fatos falsos envolvendo pessoas de prestígio na cidade, inclusive políticos. Em um dos casos, ele chegou a afirmar na rede que algumas pessoas estariam tendo relacionamentos extraconjugais.
Diante disso, a Polícia Civil em Pirapora requereu, junto à Justiça, autorização para que a rede social informasse todos os dados da conta usada por L.G.M. De posse das informações, os investigadores chegaram ao autor. L.G.M; que não possuía passagem e não confessou os crimes de difamação. Com ele, os policiais localizaram uma mochila com munições de arma de fogo.
A Polícia Civil alerta para que eventuais vítimas de publicações de "Joesley Batista" procurem a Delegacia para a representação criminal.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!