Polícia Civil descobre plantação de maconha na Universidade de Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu uma pequena plantação de maconha em um matagal no terreno da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com a corporação, ela era cultivada por dois estudantes de engenharia e outro jovem já formado em administração – todos maiores de idade.
 

A matéria continua após a publicidade

Os rapazes, que tinham entre 21 e 29 anos, estariam cultivando a maconha de forma associada. No local da plantação, policiais acharam garrafas PET com água para regar o vegetal, adubo e veneno. No celular dos jovens, também havia fotos mostrando o desenvolvimento da planta.
De acordo com a polícia, um deles já tinha antecedente por posse de droga. Na delegacia, foram autuados por "tráfico privilegiado de droga" e cultivo para consumo próprio, com penas que podem ir de 7 meses a 1 ano e 8 meses de detenção. A pena é agravada porque o crime ocorreu na área de um estabelecimento de ensino.
[caption id="attachment_38896" align="alignnone" width="695"] Garrafas PET, adubo e veneno achados juntos com plantação de maconha na UnB — Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]
Em nota, a Universidade de Brasília informou que a instituição "repudia qualquer prática ilícita, dentro e fora de suas dependências". A assessoria informou que será instaurado um processo administrativo para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido.
De acordo com a universidade, as plantas foram encontradas em terreno de cerca 1,5 quilômetros da área de uso comum do Centro Olímpico.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!