Polícia Civil de Uberlândia (MG) realiza Campanha “Doe Amor, Doe Sangue”

Cerca de vinte policiais civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia, realizaram nessa quinta-feira (9), a campanha “Doe Amor, Doe Sangue”, com o objetivo de despertar na unidade policial a solidariedade e o amor ao próximo, por meio de gestos como a doação de sangue a quem precisa e visita e doações a entidades assistenciais que acolhem pacientes com câncer.
 

A matéria continua após a publicidade

Pela manhã, delegados, investigadores e escrivães se dirigiram ao Hemocentro, na Rua Levino de Souza, 1688, no bairro Jardim Umuarama, e fizeram a doação de sangue. Depois o grupo seguiu para a Casa de Apoio ao Estrelassulense, que acolhe pacientes com câncer e outras enfermidades, que não têm onde ficar em Uberlândia, enquanto esperam atendimento médico e entregaram doações.
A campanha, de iniciativa do Setor de Gestão de Pessoas da unidade policial, contou com a presença e o apoio do delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, um dos doadores. “É muito bom e muito importante ações como essa de ajudar as pessoas”, salientou, destacando que gestos como esse ajudam salvar vidas e amparar aqueles que precisam.
[gallery type="slideshow" size="large" ids="38928,38929,38930,38931,38932,38933"]
A delegada Vívian Parreira Martins, titular da 4ª Delegacia foi ao Hemocentro e conheceu a Casa de Apoio, onde ouviu depoimentos de pacientes e voluntários. O investigador Rodrigo Souza Cortes ficou satisfeito com a ação e já sugeriu que outras atividades dessa natureza sejam realizadas. “Temos que ampliar mais as nossas ações sociais”, frisou. Outros colegas dele também fizeram a sugestão.
A responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, Catiane Rocha, disse que é a primeira vez que o Setor promove esse tipo de evento e que outros virão. Catiane agradeceu o apoio recebido da chefia para promover a atividade e destacou a importância da doação de sangue a quem precisa e da ajuda às entidades que acolhem pacientes que tratam no Hospital do Câncer e no Hospital das Clínicas.
Fonte: Assessoria de Imprensa e RP do 9º DPC de Uberlândia (MG)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!