O 45º BPM em Paracatu (MG), ministra treinamento para repressão qualificada aos crimes de ataques a instituições financeiras

O 45º BPM de Paracatu (MG), imbuído com a prevenção e repressão qualificada, segurança da população e de seus policiais militares vem realizando simulados para treinamento do "Procedimento Operacional Padrão" para prevenção e repressão a ataques a instituições financeiras e caixas eletrônicos.
 

A matéria continua após a publicidade

A atuação da Polícia Militar frente a essa modalidade criminosa consiste numa série de ações preventivas, antecedentes a uma possível ação criminosa, bem como durante a após essa ação. Para tanto, é muito importante que os policiais estejam preparados, com equipamentos, estratégia de atuação e condicionados para o procedimento operacional padrão.
[gallery type="slideshow" size="large" ids="38958,38959,38960,38961,38962,38963,38964,38965,38966,38967,38968"]
O treinamento consiste em um aperfeiçoamento contínuo e a aproximação da realidade dos modelos de ocorrências dessa natureza, com a formulação de cenários prováveis e ambientes de crise.
Os militares estão sendo capacitados para o uso e emprego de armas de alta energia (fuzis 5.56 e 7.62), além de técnicas e táticas de deslocamento tático, confronto armado, tiro de combate urbano, contenção de indivíduos, extração de vítimas de ferimentos, operações de cerco e bloqueio e perseguição a veículos em fuga, dentre outros, em todas as cidades que compõem a área de atuação do 45 BPM, bem como nas demais cidades vizinhas através do acionamento das frações policiais e forças especiais da Polícia Militar, como o BOPE, que tem condições de chegar a qualquer local de MG dentro de 01 hora à partir do acionamento.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!