UFSJ abre inscrições para novo mestrado em música, saiba mais

De 27 de maio a 07 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da UFSJ receberá inscrições para a primeira turma de Mestrado. Tendo a Música como área de concentração, o Programa será estruturado em três linhas de pesquisa (confira abaixo). Serão oferecidas 12 vagas.
 

A matéria continua após a publicidade

As inscrições deverão ser feitas somente por e-mail. As instruções para candidatos, documentação necessária e demais informações podem ser consultadas no edital, clicando aqui.
 
O Programa será coordenado pelo professor Edilson Rocha, tendo como vice-coordenador o professor Modesto Flávio Fonseca. Os professores serão da UFSJ, em sua maioria, além de convidados de outras instituições.
CEREM
As aulas desta pós-graduação acontecerão na sede da Fundação Cerem (Rua da Cachaça,24 – Centro Histórico). A edificação histórica apresenta biblioteca especializada, bem como um acervo de partituras e arquivos sonoros. O espaço físico é constituído de sala de reuniões, sala de conferência, ala administrativa, sala de acervo, luteria e sala expositiva que abriga informações históricas sobre a vida musical da cidade e região. Outras informações podem ser conferidas no site do Programa ou pelo telefone (32) 3379-4991.
LINHAS DE PESQUISA
1.Dimensões teóricas e práticas da performance musical: estudos de parâmetros fundamentais da performance musical, contemplando aspectos relacionados à concepção e estruturação da interpretação, bem como de questões relacionadas a diferentes aspectos da saúde do músico que permeiam a sua atuação em diferentes contextos e práticas musicais. Nesta linha poderão ser admitidos candidatos com projetos voltados à performance musical e candidatos com projetos voltados para a saúde do músico.
  1. Dimensões teóricas e práticas da formação musical: estudos de processos e situações de formação em música, abrangendo diferentes contextos de produção musical e distintas práticas relacionadas à transmissão de conhecimentos e saberes musicais.
  1. Aspectos estéticos e culturais da produção musical: estudos de diferentes produções musicais, contemplando aspectos estruturais, estilísticos, históricos e culturais que caracterizam manifestações da música, fundamentalmente no contexto local e nacional.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!