Polícia Civil, Polícia Militar e MPMG, deflagram “Operação Pedreira” em Pains (MG)

Na manhã desta quinta-feira (09), na cidade de Pains (MG), foi deflagrada a “Operação Pedreira”, força tarefa composta por Policiais Civis e Militares, Delegados de Polícia e Promotores de Justiça, para dar cumprimento a aproximadamente 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão e 05 (cinco) mandados de prisões preventivas, todos devidamente expedidos pela Juíza de Direito da Comarca de Arcos (MG).
 

A matéria continua após a publicidade

Além da participação de mais de 42 (quarenta e dois) Policiais Civis e Militares, médico legista e perito criminal, a operação conta com o apoio de mais de 18 (dezoito) viaturas policiais, cão treinado das polícias civil e militar de Minas Gerais, além da presença de Delegados de Polícia e Promotores de Justiça.
A “Operação Pedreira” foi deflagrada como parte integrante de investigação de combate a uma organização criminosa composta por mais de 06 (seis) pessoas, com atuação na cidade de
Pains (MG). Os pedidos de 05 (cinco) mandados de prisão e mais de 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão foram feitos no curso do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) nº.
MPMG-0042.19.000031-7, conduzido em cooperação entre o Ministério Público de Minas Gerais (Promotorias de Justiça de Arcos), a polícia civil de Minas Gerais e Polícia Militar de Minas Gerais.
Ao longo de mais de três meses de investigações, foram colhidas contundentes provas do funcionamento de organização criminosa, com atuação na cidade de Pains (MG), voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras graves infrações.
O resultado da operação será divulgado as 11:00h durante uma coletiva.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!