PM de Cláudio (MG), prende suspeito de envolvimento em assalto a um posto bancário em Monsenhor João Alexandre (MG)

Na tarde dessa quarta-feira (8), dois homens chegaram em um posto bancário no Distrito de Monsenhor João Alexandre, município de Cláudio (MG), em um Ford Ka de cor prata.
Segundo a polícia um entrou no posto bancário, pegou uma senha e sentou-se; ele é magro, moreno claro, cerca de 1,70 de altura, usava barba rala, tem tatuagem tipo bracelete no bíceps direito, usava calça jeans de cor escura e camisa de malha cor azul.
Instantes depois ele fez sinal para o comparsa, que estava do lado de fora, tendo ele entrado portando uma arma de fogo do tipo garrucha, esse é magro, alto com cerca de 1,80, branco, sem barba, usava calça jeans clara, camisa social manga comprida, sapatênis e uma mochila cor cinza camuflada.
O que estava desarmado anunciou o assalto e mandou que os caixas colocassem o dinheiro numa sacola.
Em seguida foi até a gerente e perguntou sobre o cofre, que estava programado e somente abriria em 15 minutos.
Posteriormente, não encontrando mais dinheiro, os dois saíram, levando a quantia de R$ 2.554,57 (dois mil e quinhentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e sete centavos), evadindo no mesmo veículo pela MG-260, provavelmente sentido a BR-381.
O veículo utilizado, um novo Ford Ka sedan, placa PYH-2253, de Betim-MG, foi tomado de assalto no dia 05/05/2019, na cidade de Betim.
Durante as diligências o veículo GM/Kadet, cor azul, placa GTV-9820, de Betim, foi abordado às margens da Rodovia MG-260, próximo ao distrito.
[caption id="attachment_38882" align="alignnone" width="960"] Veículo que seria utilizado na fuga dos assaltantes foi apreendido e o condutor preso (Foto: Polícia Militar)[/caption]
O condutor R. G. A.  B., 23 anos, oriundo de Betim, tentou evadir, mas foi interceptado.
Ele portava dois telefones celulares e depois de muita contradição sobre o que fazia naquele local, acabou confessando aos militares que iria dar fuga aos autores do roubo, sendo que pelo combinado eles iriam abandonar o veículo que usaram e fugiriam no carro do R. G. A.  B., que receberia a quantia de R$800,00 (oitocentos reais). Disse ainda que os autores do roubo são conhecidos pelos apelidos " E. " e " S. "
Pelo sistema de monitoramento do posto bancário, os policiais militares constataram que o autor do Kadet. esteve no estabelecimento no dia anterior observando o local.
Militares do GER (Grupamento Especializado em Recobrimento) de Divinópolis e do 3º Pelotão de Cláudio compareceram na cidade de Betim para localizar os outros suspeitos, bem como localizar a residência de R. porém, até o momento, sem êxito.
Logo, o carro foi apreendido, bem como 02 telefones celulares e o co-autor confesso R. G. A.  B; de 23 anos, que possui passagens, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia civil de Divinópolis onde foi lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante).
A ocorrência foi encerrada às 06h dessa quinta-feira (09).
Fonte: Seção de Comunicação Organizacional do 23º BPM

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!