“Ilusão de ótica” PM atende denúncia de maus tratos contra um Rottweiler de plástico em Baependi (MG)

Nessa quarta-feira (8), uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente de São Lourenço (MG) realizou atendimento de denúncia de fauna (DDU), Disque Denúncia Unificado, no município de Baependi (MG), mais precisamente no bairro Vargem Grande.
 

A matéria continua após a publicidade

A denúncia versava sobre o cometimento de maus tratos contra um cão da raça Rottweiler, por parte de um casal de idosos.
Segundo constava, o cão ficava vários dias sem se alimentar, preso a uma corrente e exposto ao sol, estando sempre no mesmo lugar.
No local, os policiais militares do meio ambiente constataram que se tratava de um cão de plástico, utilizado na ornamentação de jardins e que nada de irregular foi detectado no endereço citado na denúncia.
Guarnição que atendeu a inusitada ocorrência:
Viatura 24.194- composta pelo Cabo Timóteo e Cabo Paulo César.
[caption id="attachment_38793" align="alignnone" width="619"] Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente[/caption]

Ilusão de ótica

Ilusões nos enganam por vários motivos
Objetos adjacentes podem influenciar a forma como você vê as coisas. Ou diferentes perspectivas pode mudar sua visão sobre um objeto. Às vezes, ilusões funcionam devido a deficiências na anatomia normal de nossos olhos.
Mas se você pensou que a visão tinha apenas a ver com seus olhos, você está enganado! Isso porquê as informações sobre a luz que entram no olho viajam através do nervo óptico, sendo depois interpretadas pelo cérebro.
O cérebro é responsável por tirar dados brutos sobre os comprimentos de onda da luz e desvendar os padrões, usando a memória para dar sentido às imagens que o cérebro finalmente "vê". Nossos olhos transmitem uma enorme quantidade de informações ao cérebro, e requer muito poder cerebral para processar tudo.
Para facilitar o trabalho, o cérebro criou atalhos para entender o que está vendo, fazendo suposições sobre algo em vez de realmente ver como essa coisa é. Isso faz com que vejamos as coisas incorretamente. As sombras, a perspectiva e a cor são algumas das pistas que o cérebro usa para tomar decisões sobre o que está olhando.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!