Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retornam de Moçambique

Após 40 dias de empenho na inédita operação de ajuda humanitária em Moçambique, os 20 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) estão viajando de volta para o Brasil nesta semana.
 

A matéria continua após a publicidade

Outros cinco bombeiros de Minas, desembarcaram nessa segunda-feira (06), por volta das 3h (horário de Brasília) na África do Sul para atuar de forma conjunta com militares da Força Nacional de Segurança Pública, para dar continuidade ao esforço de minimizar os danos causados pelos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique. A previsão é de que esta nova equipe permaneça no país por cerca de trinta dias em missão humanitária.
[caption id="attachment_38673" align="alignnone" width="1280"] Equipe de 20 militares retornando para o Brasil (Foto: Corpo de Bombeiros)[/caption]
Os trabalhos realizados pelos bombeiros de Minas foram extremamente importantes no processo de reconstrução dos serviços essenciais mais urgentes.  Prova disso é que, além da formalização do pedido das autoridades locais para que o prazo de atuação dos militares fosse prorrogado por mais 20 dias, uma nova equipe foi solicitada para compor a força-tarefa brasileira.
 
IMPORTANTE:
Detalhes do desembarque dos 20 militares serão divulgados tão logo sejam confirmados.
[caption id="attachment_38674" align="alignnone" width="1280"] (Foto: Corpo de Bombeiros)[/caption]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!