Instagram realiza testes para esconder número de curtidas das publicações

O Instagram tem feito testes para esconder o número de likes das fotos e o de visualizações dos vídeos. Um dos objetivos é fazer com que os usuários prestem mais atenção no conteúdo da publicação do que nas métricas associadas a ela.
 

A matéria continua após a publicidade

Nos testes, os seguidores não conseguem ver o número no feed nem mesmo visitando o perfil de alguém. Apenas o dono da conta é capaz ver as métricas das publicações e o total de likes e views recebidos. Mesmo assim, será necessário abrir a publicação para ter acesso aos números.
Críticos das redes sociais tem afirmado que o fato dos likes serem públicos incentiva comportamentos negativos nas plataforma, levando os usuários a perseguirem o engajamento ao invés de usarem as redes sociais apenas como um passatempo.
"Nós ouvimos, constantemente, pessoas preocupadas com o número de likes que elas têm", afirma Adam Mosseri, executivo do Instagram. “ Os testes pretendem criar um ambiente de menor pressão para que as pessoas se sintam confortáveis para se expressar", completa.
As "curtidas" também são uma maneira pouco eficiente de medir o engajamento dos internautas já que há serviços nos quais os usuários da plataforma podem comprar likes ou comentários.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!