Mulheres de Moçambique emocionam bombeiros com o uso da bandeira do Brasil

Nos últimos três dias, os militares do Corpo de Bombeiros de Minas continuam os trabalhos de desobstrução de estradas, escolas e igrejas em Dondo. Uma equipe está ajudando a ONU nos cuidados com as populações em montagens de tendas para atendimento de saúde, uma das principais preocupações das autoridades no momento.
 

A matéria continua após a publicidade

O Major Cosendey participou nessa terça-feira (23), de reuniões com o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, recebendo atualização da OCHA – Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários – sobre os novos movimentos das agências de ajuda em Beira.
 

Bombeiros entregam escola para crianças da comunidade de Dondo

Os militares trabalham ainda no planejamento para o restante desta semana e também para a próxima, elencando as atividades mais difíceis que serão repassadas para os bombeiros, visto que a capacidade de atendimento local é bastante limitada.
Bandeira do Brasil é motivo de admiração e respeito para o povo moçambicano
 
A demonstração de carinho do povo moçambicano para com os bombeiros de Minas Gerais parece não ter fim. A cada dia eles experimentam doses surpreendentes de gratidão e simpatia pelo Brasil e pelos militares.
Na região é muito comum ver mulheres moçambicanas utilizando Kapulana, uma espécie de peça de vestuário para carregar bebês e fazer adornos. Nessa quarta-feira (24), durante a distribuição de alimentos, uma “kapulana” chamou a atenção das mulheres. Todas queriam tirar fotos e vestir tamanha era a beleza e o sentimento de gratidão.
 

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="37857,37858,37859,37860,37861,37862,37863"]
De acordo com os militares, a bandeira sintetiza o espírito de solidariedade e humanidade do povo brasileiro em relação aos irmãos moçambicanos. A bandeira é sempre levada com os bombeiros nas operações para que a tropa jamais se esqueça que representa o ideal humanitário de toda uma nação. Além disso, serve também como reforço para que o povo possa confiar na Corporação e ter recordações da pátria que tem se esforçado para ajudá-los.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!