Prefeitura determina retomada das obras de UBS no Bairro São Luiz em Carmo do Cajuru (MG)

A Prefeitura de Carmo do Cajuru determinou nesta segunda-feira (18), a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Luiz. A construção estava paralisada há cerca de um ano por falta de repasses do Governo do Estado.
 

A matéria continua após a publicidade

Segundo os responsáveis pelo projeto, a obra se encontra em fase inicial com aproximadamente 30% dos trabalhos concluídos. Até o momento já foram liberados cerca de R$ 245 mil, valor que o Ministério da Saúde já havia depositado no dia 4 de novembro de 2018, entretendo, estava retido e por isso, a finalização da obra foi inviabilizada.
“Determinamos à empreiteira a retomada da construção ainda nesta semana, para que ela seja concluída o mais breve possível e entregue à população do Bairro São Luiz. Lamentamos a burocracia constante no repasse desses recursos oriundos do Ministério da Saúde. Contudo, se faz necessário que os valores passem pelo Estado até chegar ao município”, disse o prefeito, Edson Vilela.
Segundo o setor de convênios da Prefeitura, a obra foi licitada e o valor total para o término é de R$ 496.681,76 mil. A UBS contará com salas para consultórios, observação, atividades coletivas, bem como, recepção, almoxarifado, sala para inalação, observação, vacinação, curativos, dentre outros espaços internos prontos para atender às necessidades dos moradores da região.
“Quando se trata de saúde tempo é primordial, portanto, qualquer obra da qual a população necessita, é prioridade para todos nós. Em especial, a UBS do Bairro São Luíz beneficiará não só quem mora ali, mas a comunidade do entorno”, declarou a secretária de Saúde, Fabiana Ferrari.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!