Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais destaca excelência na investigação do caso de Brumadinho

Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta terça-feira (29), o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, ressaltou que o trabalho investigativo referente ao rompimento da Barragem Córrego de Feijão, em Brumadinho, conta com uma equipe altamente qualificada. Ele explicou que a investigação policial é complexa e segue o fim precípuo da excelência para se chegar ao que aconteceu e apurar eventual responsabilidade criminal.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com o Chefe da PCMG, os policiais atuam em diversos aspectos pertinentes às apurações. Estamos com uma equipe que, nesse primeiro momento, busca as provas materiais, buscando definir causas do rompimento, número de vítimas, além de agregar provas documentais e testemunhais. Essa é uma investigação altamente qualificada, que demanda expertise por isso selecionamos policiais que têm conhecimento técnico, explica.
O inquérito policial tramita no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente. Segundo Wagner Pinto, o trabalho está no início, sendo precipitado chegar a conclusões. Estamos por etapas, buscando elementos probatórios, tais como perícias, documentos, declarações, conclui.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!