SAMU realiza atualização e capacitação de condutores socorristas em Divinópolis (MG)

0 340

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Condutores socorristas do SAMU Oeste, motoristas das cidades que compõem o Consórcio e alguns Bombeiros participaram de um curso de capacitação e atualização realizado de 22 a 25 de janeiro no Parque da Divinaexpo, em Divinópolis, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Com parte teórica e prática, os participantes de cada turma viveram um dia intenso de aprendizado.
Estiveram a frente desta capacitação profissionais que são referência nacional em treinamentos de pilotagem de emergência. Jenecy, Noelio,
Caetano e Ronaldo Macário são do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores (CFAC) do SAMU do Distrito Federal e comandaram de forma muito dinâmica os dias de treinamento potencializando o entendimento das informações pelos participantes.
Para Arthur Medeiros, coordenador de frotas do CIS-URG Oeste, os condutores e motoristas receberam qualificação e puderam se aperfeiçoar nas diversas situações aos quais são submetidos durante um deslocamento de urgência e emergência. “Nosso principal objetivo é conduzir a ambulância, com equipe e paciente, no menor tempo possível e com segurança. Instruções teóricas e práticas de direção defensiva, manobras de risco, habilidade e reflexo, frenagens e segurança na cena.
Tudo isso foi trabalhado intensamente nestes quatro dias de curso”, afirma.
O condutor socorrista Alex Alves dos Santos, da base de Divinópolis, participou do treinamento e o avaliou como muito positivo. “As dicas passadas pelos instrutores foram muito válidas.
Um exemplo que posso citar é a forma de pegar no volante, é uma coisa que a gente nem imaginava. Na hora da parte prática, muita gente estava perdida e os
ensinamentos deles nos mostrou como o jeito certo facilita a condução”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com