Polícia alerta para golpe do falso leilão de veículos na internet

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Uma vítima de estelionato compareceu ao Quartel da Policia Militar em Japaraíba/MG, relatando que no dia 03 de setembro, participou de um leilão virtual de uma caminhonete GM S10, onde arrematou tal veículo pelo valor de R$ 61.287,01.

A matéria continua após a publicidade

A vítima relatou também que nesta mesma data fez o depósito recorrente a este leilão, mais que após realizar o depósito, verificou em um site de reclamações, diversas queixas de pessoas que haviam sido enganadas por este mesmo site, levando a crer que se tratava de um golpe.

A vítima tentou contato nos telefones informados no site, não sendo mais atendido. Funcionários da agência bancária foram contatados com o fim de tentar uma contestação junto ao banco favorecido, com vistas a estornar ou bloquear o numerário da conta destinatária do depósito.

O nome do site que realizou o falso leilão não foi informado, também não foi informado se o banco conseguiu fazer o estorno do valor pago pela vítima.

Esta modalidade de crime se espalha por todo país, veja na reportagem abaixo da TV Band.

Uma quadrilha, que atuava em São Paulo, mas aplicava golpes em todo o país, usava um site para promover leilões de veículos inexistentes. As vítimas chegavam a transferir o dinheiro, mas o carro comprado nunca chegava.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com