'Minha futura esposa', disse soldado para namorada em última conversa antes de ser morto

Rio - Poucas horas antes de ser baleado, o soldado do Exército Marcus Vinicius Viana Ribeiro, de 22 anos, trocou mensagens carinhosas com a namorada através do WhatsApp. Nos textos, juras de amor e pedidos de cuidado, já que o soldado participaria da megaoperação das forças de segurança nos complexos da Penha, Alemão e Maré. "Minha futura esposa", chegou a dizer para a menina, com quem planejava casar em breve. Atingido por um disparo em confronto, ele acabou não resistindo. Seu enterro será nesta quinta-feira (23).

A matéria continua após a publicidade

A namorada de Marcus, Chrystyanne Coelho, fez um longo desabafo em rede social e publicou imagens da última conversa que eles tiveram pelo WhatsApp. Segundo ela, a última mensagem do soldado foi um "bom dia", que sempre era dado no mesmo horário.

"E assim foi nossa última conversa... Tá doendo tanto. (...) Fui dormir 5h da manhã e acordei 5h40min da manhã e pegando o celular correndo para responder sua mensagem de bom dia porque era nessa hora que você me mandava bom dia, desde então meus pais, mana e eu não paramos de chorar. Você tava sempre comigo, disposto a ajudar, apoiar, amar... Como eu vou seguir sem você (...)? Tudo que eu fazia tinha você, tinha a sua aprovação e as vezes reprovação. Você (estava) sempre aqui desde que éramos pequenos. Eu tô desesperada amor, eu quero seu sorriso de novo, seu colo, seu abraço apertado, seu beijo, nossos filmes. Como vou terminar nossas séries?", escreveu, no emocionante relato.

Soldado trocou mensagens com namorada horas antes de ser baleado no Alemão. Ele acabou não resistindo e morreu - Reprodução Facebook

O "futura esposa" escrito por Marcus nas mensagens não era da boca para fora. Os jovens faziam planos para se casarem em breve. "Tiraram a parte mais bonita de mim, meu "bê", minha esperança. E nossas viagens, nosso casamento que ia sair em breve, nossos planos, já tínhamos planejado tudo, o que eu faço agora, amor? Eu não sei viver sem você, você não fazia mal a ninguém, você tava sempre disposto a ajudar, doar sangue, se esforçava ao máximo, tanta bondade e sonhos numa pessoa só. Eu nunca vi tanto amor, tanto apoio, você acredita mais em mim do que eu em mim mesma (vida). Porque fizeram isso com você?", disse.

Continua após a publicidade
Soldado trocou mensagens com namorada horas antes de ser baleado no Alemão. Ele acabou não resistindo e morreu - Reprodução Facebook

Chrystyanne conta que esteve na terça-feira no hospital em que ele estava internado e acreditava em sua recuperação. "Eu te vi terça, esperava com todas as forças uma melhora, você é meu abrigo, minha Paz. Eu sempre disse que você era meu herói, meu lanterna verde e agora todos te chamam assim, herói. Mas eu só quero o meu amor, meu namorado, meu "bê", meu príncipe, minha criança, meu neguinho, vi volta pelo amor de Deus. Eu te amo muito amor, muito mesmo", diz a jovem.

Soldado trocou mensagens com namorada horas antes de ser baleado no Alemão. Ele acabou não resistindo e morreu - Reprodução Facebook

Mãe pediu proteção 

Na última publicação pública no Facebook, Silvana Viana, a mãe de Marcus Vinicius Viana Ribeiro, pediu proteção ao filho, sabendo de sua participação na operação no Complexo do Alemão. "Meu Deus, cuida dos meus filhos, vá com eles onde eu não posso ir e os livre de todo o mal", dizia a mensagem.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!