Festa Literária de Divinópolis (FLID), começa nesta quinta-feira (23) no Teatro Usina Gravatá

Festa Literária de Divinópolis, que começa nesta quinta-feira (23)

Foto Reprodução

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A quinta edição da Festa Literária de Divinópolis (FLID). De 23 a 26 de agosto, o evento levará para o Teatro Municipal Usina Gravatá (Vereda Dr. Valdemar Rausch, s/nº Divinópolis / MG) lançamento de livros, workshops, peças teatrais e terá a presença de nomes como Flávio Gomes, Marina Colasanti e Leila Ferreira. No dia 23, a festa começa com a apresentação musical Paixão e Fé, com Túlio Mourão e a cantora Titane. No dia 24, sexta-feira, a programação contará com o workshop Era uma vez… a importância das histórias na nossa vida, ministrado por Denise Arantes em dois horários: 9h e 16h, com vagas limitadas. Às 21h será apresentada a Peça Teatral O amor no grande Sertão e no dia 25, às 17h, acontece um bate-papo com o jornalista Flávio Gomes, e, às 19h, é a vez de conhecer um pouco mais sobre Marina Colasanti. A programação completa, que ainda conta com atividades especiais para as crianças, pode ser conferida clicando aqui.

FLID: UMA FESTA SEM BARREIRAS

Mais que um palco para artistas e escritores, a Festa Literária de Divinópolis (FLID) tornou-se, ao longo desses cinco anos, um evento para reunir amigos e famílias. Um espaço democrático, onde arte e literatura andam de mãos dadas. União é a palavra chave neste contexto e, se depender da estrutura do espaço onde as atrações serão realizadas, o acesso para todas as pessoas está garantido.

Além das rampas de acesso que levam a área externa, o próprio Teatro Municipal Usina Gravatá conta com uma estrutura adequada para receber os portadores de necessidades especiais. Segundo a coordenadora do Teatro, Samira Cunha, as melhorias fizeram parte da grande reforma, realizada em 2007. “Temos hoje, ao lado da escadaria principal, duas rampas de acesso. Além disso, os lances das escadas dentro da sala de espetáculo são bem largos, para facilitar a locomoção de todos. Temos ainda duas cadeiras separadas que foram feitas com medida especial para atender os portadores de necessidades especiais, como cadeirantes”, explicou.

Democratização da cultura

Segundo Joubert Amaral, um dos organizadores da FLID, a acessibilidade ao evento é sempre levada em consideração, uma vez que a Festa Literária tem justamente o papel de democratizar a cultura na cidade e na região. “É muito importante que todos se sintam bem, que se sintam parte dessa festa. Garantir a acessibilidade de todos é nosso dever como cidadãos e como mentores desse evento, que tem a magia de unir as pessoas em suas diferenças”, diz.

A 5° edição da Festa Literária de Divinópolis (FLID) terá início nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, e vai até domingo. Estão previstos na programação lançamentos de livros, workshops, peças teatrais e a presença de nomes como Flávio Gomes, Marina Colasanti e Leila Ferreira.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com