Militantes e camponeses dão início à Marcha Nacional Lula Livre rumo a Brasília

Foto: Reprodução Twitter

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Começou neste sábado (11) e vai até o dia 15 de agosto a Marcha Nacional Lula Livre. Cerca de 5 mil camponeses e militantes de todas as regiões do Brasil participando do evento, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Via Campesina (articulação mundial de movimentos camponeses). O ponto final da caminhada será a cidade de Brasília.

A matéria continua após a publicidade

Ao todo, serão cerca de 50 quilômetros de caminhada, durante quatro dias. Os marchantes estarão divididos em três grupo: um partirá da cidade de Formosa (GO), outros manifestantes sairão de Luziânia (GO) e um terceiro grupo de manifestantes seguirá da cidade de Engenho das Lages (DF). Os marchantes chegarão, ao mesmo tempo, na capital federal na terça-feira (14). Na quarta (15), os marchantes participam de uma grande manifestação em apoio ao ex-presidente, último dia para o registro das candidaturas e o dia no qual a inscrição de Lula deve ser protocolada.

Além de fortalecer a resistência contra a prisão de Lula, a Marcha também reforça a insatisfação pelo momento de instabilidade pelo qual passa o Brasil.

Fonte Radio Itatiaia
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com