Alta da maré provoca alagamentos em Santos, confira nas imagens

Ruas da Ponta Praia, Embaré, Gonzaga e Zona Noroeste estão alagadas

Maré sobe e ruas da Zona Noroeste ficam alagadas (Foto: André Souza/Arquivo Pessoal)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A elevação da maré prevista para este sábado (11) causa alagamentos em vários pontos de Santos.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com a Defesa Civil, a maré alta não veio em forma de ressaca com ondas fortes, mas com mar agitado e atingindo o sistema de drenagem (inversão da drenagem do mar para a terra), provocando inundação em algumas ruas dos bairros, como Ponta Praia, Embaré, Gonzaga e na Zona Noroeste.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), os trechos alagados estão sendo monitorados por meio de operadores em rondas e também por câmeras. Até o momento não há interdição. As vias estão transitáveis.

Galeria de Fotos

Ainda segundo a Defesa Civil, não há previsão de alagamentos e ventos fortes no domingo (12).

Mar agitado

A passagem de um grande ciclone extratropical pela costa sul do Brasil deixa o mar bastante agitado na costa do Sudeste no fim de semana.

No litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, a maior agitação é esperada para este sábado. A tendência é de diminuição das ondas a partir da tarde do domingo.

Uma Moradora do Jardim Santa Maria, na Zona Noroeste de Santos, postou um vídeo na página do Facebook “Viver em Santos”, onde ela relata! Estou indignada com a situação do bairro Santa Maria, na zona noroeste. Sempre sofremos com as mudanças da maré, mas hoje foi muito pior, justamente depois do novo calçamento das ruas.

Assista ao Vídeo

Fonte A Tribuna
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com