Visitantes são flagradas com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista

Ao todo, foram apreendidos 425 gramas de maconha, além de 15 adesivos de LSD

Invólucros com maconha estavam escondidos no top de uma visitante Foto: Divulgação/SAP

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Três mulheres foram barradas ao tentar entrar com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista durante as visitas de final de semana, nos dias 28 e 29 de julho. Ao todo, foram apreendidos 425 gramas de maconha, além de 15 adesivos de LSD. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A matéria continua após a publicidade

No sábado, ao revistar os pertences trazidos por uma visitante de 20 anos, os agentes de segurança penitenciária do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande encontraram 15 pontos de LSD. A jovem é companheira de um detento da unidade e admitiu que o conteúdo apreendido era alucinógeno.

Ainda no mesmo dia, no CDP “Luis César Lacerda” de São Vicente, uma visitante de 23 anos foi barrada quando as servidoras da unidade perceberam um objeto estranho na região torácica da jovem a partir das imagens geradas pelo escâner corporal. Tratava-se de dois invólucros com maconha, somando 150 gramas da erva, que a suspeita trazia escondidos no top.

No domingo, outra visitante foi flagrada com 275 gramas de maconha costurados na roupa no CDP de São Vicente. O material foi detectado pelo body scanner quando uma mulher de 31 anos foi submetida ao procedimento de revista. Pelas imagens geradas pelo equipamento, foi possível identificar um volume estranho no cós e nas barras calça, onde estava escondida a droga.

As três mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos CDPs registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Fonte Diário do Litoral
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com