Avião cai no Campo de Marte em SP; há feridos

Uma aeronave de pequeno porte caiu no fim da tarde deste domingo (29) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Houve uma explosão assim que o avião caiu.

As informações preliminares do Corpo de Bombeiros são de duas pessoas teriam ficado presas nas ferragens.

O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, empresa de plásticos com sede em Santa Catarina. O avião está em estado regular na Anac.

Segundo os bombeiros, as duas pessoas presas nas ferragens são piloto e co-piloto da aeronave. O incêndio provocado pela queda do avião foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte.

Continua após a publicidade
[caption id="attachment_17113" align="alignnone" width="658"] Avião cai no Campo de Marte em SP; há feridos (Foto: Reprodução/TV Globo)[/caption] Acidentes no campo de MarteEm 2016, um monomotor caiu logo depois da decolagem, próximo à cabeceira do 12 do aeroporto. O avião atingiu uma casa de 3 andares, deixando sete mortos, entre eles Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, e familiares que voavam junto com ele. Em 2007, uma aeronave modelo Learjet também caiu depois de sair do Campo de Marte, sobre uma residência no bairro Casa Verde. Além do piloto e do copiloto, a família que estava na cozinha da casa também morreu, incluindo um bebê de 9 meses.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!